segunda-feira, 21 de novembro de 2011

A falta que me fazes

Quando acordo e nao te encontro ao meu lado, uma lágrima teima em escorrer pelo meu rosto. Este rosto ressequido pela idade. Rosto sofrido. Desgastado. Abatido. Levanto-me e preparo o pequeno-almoço habitual: torradas com um chá de cidreira. Já quando nos casámos tinhamos esta paixão pelo chá. Coisas nossas, que se vão tornando hábito. Enfim, agora só necessito de uma chávena, algo que ainda não se tornou natural. Dou por mim a colocar a mesa para dois. Afinal, foi o que fiz durante quase quarenta anos.
Apetece-me ir até ao jardim. O enorme jardim que demorei quase uma vida a construir mas que me alegra a vista e me enche de orgulho. Foi a poucos qulómetros daqui que tudo começou. Foi a poucos metros daqui que te pedi em casamento. Foi na igreja que fica em frente à nossa casa que me fizeste o homem mais feliz do mundo ao dizeres o tão badalado "sim".
Agora tudo se esfumou. As coisas passaram muito depressa. A vida é tão fugaz que mete medo. Ainda ontem foi o dia em que te puxei para mim e beijei esses ternos lábios. Parece que passaram horas desde o momento em que passeámos naquela noite escura pela praia, onde nos entregámos por completo um ao outro.
As pernas já não me deixam andar durante muito tempo, por isso sento-me no banco debaixo do Chorão. Sem ti nada é igual, meu amor. Não há nada que possa fazer em relação a isso. A cama é fria. A comida não tem sabor. As horas não passam.
Contudo, partilhei uma vida contigo e isso deixa-me feliz. Ver o teu rosto a modificar-se foi o maior previlégio a que tive direito. Como sempre, olho para a primeira fotografia que tirámos juntos e que guardo na minha carteira, pedindo para te ter só mais um bocadinho. Fecho os olhos idealizando que te vais materializar quando os abrir. Devagar, abro-os... Nada. Nunca me apareceste. Nunca mais te toquei e já lá vão 5 meses. Mas um dia... Sim, um dia vou voltar a ter-te Camila.
Amo-te... Amei todas as tuas vertentes, personalidades. Todos os amuos e esse requintado mau feitio. Tudo em ti... Tudo em nós. A perfeição a que assisti em ti... não há outra igual.
Espero por ti... Até ao dia que voltares para mim ou eu morrer para ti.

1 comentário:

  1. Claro que está magnifico.
    Espero pelo próximo livro, e se faz favor de me avisares, porque quero estar no dia da estreia. :)
    Beijinho minha linda. Espero que a tua nova vida esteja a correr muiito bem, incluindo estudos.
    :)

    Tati, loira.

    ResponderEliminar