terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Porque tantos "porquês"?

Farta de que tudo o que eu faço seja questionado até ao mais ínfimo pormenor. Cansada de que todos tenham uma opinião a dar acerca de tudo, até mesmo quando essa opinião é apenas uma camuflagem daquilo que elas realmente pensam. “Porquê?”, mas não pode haver simplesmente um facto oculto, cuja face não quero revelar? Posso fazer as minhas próprias escolhas ou já me privaram disso, também?
Sempre que tomo uma decisão e digo a alguém, as perguntas abalam-me como se o que eu decidi fosse algum crime. Eu não sou contra as perguntas. Eu também não gosto que me digam “não vais”, sem que me expliquem ” PORQUÊ!”, mas esse é um caso diferente porque é a decisão de uma outra pessoa sobre nós. Eu faço decisões para mim e tirando uma ou duas pessoas a quem eu direi os meus motivos sem pensar duas vezes, eu não tenho de motivar o que me move. Movo-me e pronto. Não há mais motivos, explicações, condições.
Mas querem realmente todos saber o motivo pelo qual eu quero andar nove horas de autocarro, para apanhar um frio enorme dentro de uma tenda, onde acampam mais cinco mil chanfrados como eu, com a mania de que têm liberdade? PORQUE POSSO!

Sem comentários:

Enviar um comentário